quinta-feira, 19 de junho de 2008

Honda do Brasil faz dois grandes lançamentos para a imprensa

Quarta-feira última, em São Paulo, a Honda Automóveis do Brasil reuniu a imprensa especializada de todo o País, para mostrar dois dos seus notáveis produtos mundiais: a oitava geração do Honda Accord e o novo Honda CR-V, que será uma das vedetes do Salão de Paris em setembro próximo. Mais modernidade e mais tecnologia em ambos. Os jornalistas constataram no test-drive de 200 quilômetros.

A oitava geração do Honda Accord passará a ser importada do Japão por R$ 99.800 (versão LX) e R$ 144.500 (EX). Anteriormente vinda do México, teve um aumento nos preços de 11% e 7%, nas versões, respectivamente.

Não só o valor está maior nesta nova geração, mas como também as suas dimensões e potência. O resultado foi mais robustez e desempenho para concorrer com rivais como Volkswagen Passat e Chevrolet Omega. Feito em uma nova plataforma, o novo Accord tem 6,2 cm a mais na distância entreeixos e 12 cm a mais no comprimento.

O motor V6 3.5 ganhou 38 cv, passando a gerar 278 cv de potência e 34,6 mkgf de torque. O 2.0 da versão de entrada, compartilhado pelo utilitário CR-V, desenvolve agora 156 cv e 19,3 mkgf de torque contra 150 cv da versão anterior.

O V6 incorpora a tecnologia VCM2, responsável por identificar a necessidade da utilização de 3, 4 ou 6 cilindros do propulsor, o que resulta em economia de combustível e menor emissão de poluentes. Com o sistema, o funcionamento dos cilindros é controlado de acordo com a forma de condução do veículo.

A transmissão automática de cinco velocidades tem sistema que monitora a posição do acelerador e as variações de velocidade do carro, ou seja, tem um comportamento diferente para cada uma das versões.

Na parte externa, destacam novos contornos, grade dianteira e faróis com lentes de perfis acentuados e lanternas modernas com lâmpada única, além da ponteira do escapamento cromada (uma saída para a versão LX e duas para a EX). Na lateral, maçanetas da cor do carro na versão LX e cromadas na versão EX V6, que conta também com teto solar elétrico e sensor de chuva que aciona automaticamente os limpadores de pára-brisa.

Entre 1992, início de sua importação, até o final do ano passado, foram quase 14 mil unidades comercializadas no Brasil. Com o lançamento da oitava geração, a Honda espera vender 2.037 unidades até o final deste ano. O novo Honda Accord tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem, e está disponível nas cores Preto Nighthawk e Prata Global.

fonte- Diário de Natal

Nenhum comentário: