Montadora anunciou o audacioso plano nesta terça (17), na cidade polonesa de Wroclaw.
Evento reuniu a imprensa mundial para o lançamento do Aveo três portas.
Do G1, em São Paulo, com informações da EFE
A Chevrolet, marca do grupo General Motors (segundo maior fabricante do mundo – foi ultrapassado pela Toyota neste ano), quer atingir a marca de 900 mil automóveis fabricados na Europa em 2012.
Os planos foram anunciados durante o lançamento mundial da versão de três portas do Aveo (que pode substituir o Corsa no Brasil), na cidade polonesa de Wroclaw. O modelo é fabricado na planta de Varsóvia, capital da Polônia.
O plano é ousado, já que a Chevrolet fechou o ano de 2007 com 425 mil unidades produzidas no Velho Continente, espalhadas pelas oito fábricas que tem na Europa.
A estratégia de gerenciamento das novas instalações é bastante eclética, uma vez que inclui fábricas próprias, sócios locais do tipo “Joint Venture” e até algumas terceirizações.
Além disso, a Chevrolet irá aumentar o número de modelos de seu catálogo, uma vez que atualmente atende apenas 28% do mercado europeu com seus produtos, cerca de 6,3 milhões de clientes.
O crescimento programado para 2012 supõe que a montadora estará competindo na proporção de 60% do mercado, formado por 15,6 milhões de clientes potenciais.
fonte- Portal G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário